domingo, 14 de junho de 2009

Sabrina 1954


Ganhei o filme “Sabrina” de 1954 e adorei, pelo que pude notar a refilmagem de 1995 foi muito fiel a história original com Audrey Hepburn, William Holden e Humphrey Bogart. Como todos já sabem, o filme conta a história da filha do motorista particular da família Larrabee. Uma jovem que cresceu nos fundos da mansão dos Larrabee encantada pelas belas festas que os patrões do pai ofereciam aos amigos e também com o filho mais jovem da família, o playboy Davis (William Holden).
Sabrina, porém sabe que nunca terá a oportunidade de ter o amor de Davi e parte para a França, onde irá estudar culinária. A jovem quando retorna está
totalmente transformada pelo ar de Paris. Sabrina volta uma nova mulher, elegante, sofisticada, madura e que acaba por encantar o mulherengo David, que agora

encontra-se noivo de uma jovem importante da sociedade. Os Larrabee tentam impedir que David rompa o noivado, pois seu casamento significa uma poderosa fusão nas industrias da família.
O irmão mais velhos de David, Linus (Humphrey Bogart) iniciará um processo para afastar a jovem Sabrina do caminho do playboy. O problema, porém será que Linus também acaba por se apaixonar por Sabrina.
O final da história todos já sabem, afinal de contas essa uma das comédias românticas mais famosas e clássicas do cinema.
Audrey Hepburn está belíssima no filme, com sua elegância de sempre e com um figurino impecável, uma verdadeira “bonequinha de Luxo”. Humphrey Bogart está como sempre encantador, sedutor e charmoso. Com ele a impressão que se tem é que “sempre haverá Paris”.

O roteiro do filme foi baseado em peça teatral de Samuel A. Taylor.
Sabrina recebeu Oscar em 1955 na categoria de melhor figurino em preto e branco;
Também ganhou o Globo de Ouro em 1955 na categoria melhor roteiro e o BAFTA Indicado na categoria melhor atriz britânica (Audrey Hepburn).
Segundo comenta-se o clima entre Audrey Hepburn e Humphrey Bogart durante as filmagens era péssimo, por isso ela quase foi substituída por Lauren Bacall.
Na refilmagem de 1995 Harrison Ford representou Linus Larrabee, Julia Ormond viveu Sabrina e Greg Kinnear foi David.
O papel de "Sabrina" foi originalmente oferecido para Winona Ryder e o de David para Tom Cruise mas ambos recusaram.


3 comentários:

Unknown disse...

Estive por aqui conhecendo o seu blog!! Abraços Ademar!!

André C. disse...

Oi Júnia!
Obrigado por ter passado no meu blog. Eu só conheci Something Sally porque tive a sorte de estar morando em Munique e ir ao show da magnífica Joss Stone.

Falando de Sabrina...Audrey Hepburn sempre está perfeita, acho que até hoje é a mulher mais elegante que o cinema já conheceu. Sou apaixonado por ela.

E a refilmagem foi fiel, mas eu faria que nem Winona, não aceitaria, pois jamais poderia superar a original.

Parabéns a quem lhe deu este belo filme.

Bjos,
André C.

Cravo e Canela disse...

Oi Júnia..este filme é uma pérola!Tudo é delicado!
Belo espaço,parabéns!
Abraços
Gabriela