sexta-feira, 29 de maio de 2009

It Happened One Night - Aconteceu Naquela Noite -



Em “It Happened One Night” no Brasil “Aconteceu Naquela Noite”, Ellie Andrews (Claudette Colbert) é uma jovem rica e mimada que tem por prazer contrariar tudo que seu pai o milionário Alexander Andrews (Walter Connolly) deseja. Caprichosa, a moça decide casar-se com o playboy e oportunista King Westley (Jameson Thomas).

O pai da jovem tentando evitar que esta se case e a tranca em seu iate. Ellie, porém foge e ruma de encontro ao noivo em Nova York.
No meio dessa fuga a jovem acaba por conhecer Peter Warren( Clark Gable), um repórter pé-rapado, mas muito charmoso e sem papas na língua que logo a reconhece e tenta tirar partido disso propondo um acordo: ela lhe daria os detalhes exclusivos do seu romance com playboy King Westley em troca ele não contaria a seu pai onde ela estava e a ajudaria a chegar a Nova York.

No decorrer da história eles passam do antagonismo ao amor tudo regado com cenas em que Frank Capra como soube tecer com inteligência.
Todos aqueles que já assistiram a este filme sabem que ele possui cenas inesquecíveis, tais como as de Ellie pedindo carona na estrada levantando sua saia e mostrando as pernas.
A criação das “Muralhas de Jericó” com os cobertores dividindo o quarto de ambos e a própria queda das “Muralhas de Jericó” como cena final da película.
Aconteceu Naquela Noite foi o primeiro filme a conquistar as cinco categorias mais importantes do Oscar.
Em 1996 o Oscar ganho por Clark Gable por sua atuação em Aconteceu Naquela Noite foi posto à venda em um leilão. O diretor Steven Spielberg, de forma anônima, comprou o Oscar e o entregou à Academia de Ciências Cinematográficas, para evitar que a estatueta fosse usada em caráter comercial.
Clark Gable está apaixonante neste filme, consegue ser gentil, rude, bruto, amável, doce e durão. A combinação perfeita do homem dos filmes de comédia romântica das décadas de 30, 40 e 50.

Baseada na obra "Night Bus", de Samuel Hopkins Adams, "Aconteceu Naquela Noite" é uma deliciosa comédia romântica, talvez a melhor da história do cinema. Parte de um roteiro simples, porém magnificamente bem estruturado. Os diálogos são inteligentes. A direção de Capra é consistentemente muito boa.
Clark Gable e Claudette Colbert estão impecáveis nos papéis principais e, merecidamente, foram agraciados com os Oscars
de Melhor Ator e Melhor Atriz.
Capra possuia uma visão impecável do roteiro (em relação tanto à estrutura quanto aos pequenos detalhes) e uma ótima comunicação com seus carismaticos atores. Gable e Colbert ajudam a equalizar essa guerra dos sexos, diluindo um certo carater indeológico do roteiro que sugere que homens vividos no proletariado deviam ensinar as meninas mimadas uma coisa ou outra sobre a vida real.
Enfim, "Aconteceu Naquela Noite" é uma inesquecível e imperdível comédia romântica que comove e diverte ao mesmo tempo.

DOWNLOADS DO FILME:

Acontece- naquela- part 1.rar
Acontece- naquela- part 2.rar
Acontece- naquela- part 3.rar
Acontece- naquela- part 4.rar
Acontece- naquela- part 5.rar

senha para descompactar se precisar:
http://farra.clickforuns.net




quinta-feira, 28 de maio de 2009

GIANT - "Assim Caminha a Humanidade"


Poucos filmes da década de 50 tocaram em assuntos considerados tão polêmicos e até mesmotabus para os americanos quanto "GIANT" ou "Assim Caminha a Humanidade". Com diálogos extremamente revolucionários para época a película aborda com clareza a compra inescrupulosa do território do Texas pelos americanos. A concentração de terra nas mãos de grandes latifundiários e a condição de inferioridade a que foram submetidos os latinos e indigenas neste período.

Com mais de três horas de duração o filme traça a saga de uma família vivendo no oeste dos EUA, os “Benedick”. A película pode ser Dividido em duas partes, na primeira vemos Bick Benedick (Rock Hudson) um barão do gado texano se casando com uma impetuosa jovem de Maryland, Leslie ( Elizabety Taylor). Que devido a sua união, larga a vida tranqüila ao lado dos pais e ruma para o Texas, região completamente estranha para ela. Logo que chega aos domínios dos Benedicks, Leslie conhece a irmã de seu marido Luz Benedick(Mercedes McCambridge), mulher com semblante duro e marcado pela vida no oeste e também Jatt( James Daen). Um peão rebelde da fazenda dos Benedicks que de imediato apaixona-se por Leslie amor que durará por todo sua vida.
A irmã de Bick vem a falecer deixando para Jett um pequena propriedade que por ironia do destino é rica em petróleo.
Já na segunda fase da trama, vemos os filhos de Bick e Leslie adultos e com seus próprios interesses, que não vão de encontro aos desejos do patriarca da família.
O filho Jordan Benedick III(Dennis Hopper) resolve se tornar médico e se casa com uma mestiça local. A filha Jude une-se com um peão da região, ambos querem viver uma vida longe da famosa Reata, propriedade dos Benedicks. E a jovem Luz Benetick II(Carroll Baker) por ironia do destino, tem um espírito altivo da tia e da mãe. Vive sua via como bem lhe convém e acaba tendo um envolvimento com Jett, mas descobre que este nunca esquecera Leslie e que esta sempre será o amor de sua vida.
A história termina com Bick e Leslie olhando seus netos(terceira geração dos Benetick) e refletindo sobre passado, presente e futuro.
Esse foi o ultimo filme de Jemes Dean, que veio a falecer em um acidente de carro logo após as gravações.

Esse clássico do cinema ganhou o Oscar de Melhor Diretor, além de ter recebido outras 9 indicações: Melhor Filme, Melhor Ator (Rock Hudson e James Dean), Melhor Atriz Coadjuvante (Mercedes McCambridge), Melhor Direção de Arte - A Cores, Melhor Figurino - A Cores, Melhor Edição, Melhor Trilha Sonora e Melhor Roteiro Adaptado.
O diretor George Stevens faz justiça à imensidão da paisagem do Texas e de forma incomum para época.
Mais uma contribuição do Blog do Tcinho, sempre atendendo aos meus pedidos raros.

DOWNLOADS DO FILME
Assim caminha CD1. part1.rar
Assim caminha CD1. part2.rar
Assim caminha CD1.part3.rar
Assim caminha CD 1.part4.rar

Assim caminha CD 2. part1.rar
Assim caminha CD 2.part 2.rar
Assim caminha CD 2.part 3.rar

Senha para Descompactar
http://farra.clickforuns.net



terça-feira, 26 de maio de 2009

Public Enemies



Public Enemies (Inimigos PúblicosBR) é o mais novo projeto de Johnny Depp e Christian Bale. O filme é dirigido por Michael Mann e tem o roteiro baseado no livro Public Enemies: America's Greatest Crime Wave and the Birth of the FBI, 1933-34, de Bryan Burrough.
Vi o cartaz promocional deste mais novo filme de Johnny Depp
e Christian Bale e fiquei curiosa. Gosto muito filmes que retratam gangsters da década de 30 especialmente em Chicago, Covil de AlCapone. Mas vou ter que esperar até Julho deste ano para matar minha curiosidade e comentar sobre o filme. Desde já, fico feliz em saber que vem algo novo por ai com Johnny Depp.
Adorei aquele sorriso sínico de canto de boca exibido no trailer.
Jony Deppe vai encarnar um bandido que realmente existiu na história Americana, John Herbert Dillinger. Um ladrão de bancos americano, considerado por alguns como um criminoso perigoso, e por outros idolatrados como um Robin Hood do século XX. Isto porque muitos americanos culpavam os bancos pela depressão dos anos 30 e Dillinger só roubava bancos.
Dillinger ganhou o apelido de "Jackrabbit" por suas fugas da polícia e rapidez dos assaltos. Além disso, era uma figura atlética, tendo sido considerado um bom jogador de beisebol quando estivera na prisão.
Suas ações, assim como outros criminosos dos anos 30, como Bonnie e Clyde e Ma Barker, dominaram a atenção da imprensa, que começou a chamá-los de "inimigos públicos" (public enemy), entre 1931 e 1935, época em que o FBI se desenvolveria e tornar-se-ia mais sofisticado.
Amo essas biografias e aproveitando o gancho indico para quem estiver lendo este post: Assassinato de Jasse James e Ned Kelly, . ambas histórias que narram a perseguição da polícia bandidos famosos na história.
Mais informaçoes no blog do André (Você Viu? Eu Tambem)



segunda-feira, 25 de maio de 2009

Sonhos Tropicais



Já faz mais ou menos uns três anos que assisti “Sonhos Tropicais” na TV Cultura e desde então tento conseguir ter a oportunidade de rever este filme mas meus esforços tem sido em vão.
Acredito que por ser um filme mais voltado para história do país exista pouco interesse por parte do público em vê-lo e pelas emissoras em reprisa-lo.
O filme é uma produção de 2002, dirigida por André Sturm com uma duração de 126 minutos.
A história se passa no Brasil do início do século XX e retrata a chegada dos principais protagonistas, ambos vindos da Europa no mesmo navio, cheios de sonhos sobre o que os espera nos trópicos.
Esther (Carolina Kasting) é uma imigrante polonesa, quem vem para o Brasil com a promessa de constituir família, mas ao chegar aqui vai descobrindo que a proposta de casamento era apenas uma farsa, preparada no intuito de trazer ao país jovens polonesas, as "polacas", para trabalharem como prostitutas nos bordéis da cidade.
Veremos desembarcar também no mesmo navio o sanitarista Oswaldo Cruz(Bruno Giordano )
A Revolta da Vacina nada mais foi que o descontentamento popular decorrente da falta de informação sobre o processo de saneamento básico desenvolvido pelo governante da época, Rodrigues Alves (Cecil Thiré) e também pela vacinação em massa realizada por Oswaldo Cruz, associada aos seus métodos nada convencionais e até mesmo violentos para extinção da rubéola.
O movimento popular será instigada pelos militares, fora do poder político na época e opositores de Rodrigues Alves .
General Travassos ( Rubens de Falco) surge como um dos estopins para que o conflito se concretize, sendo membro manipulador das massas contrarias aos métodos empregados pelo país.
Em meio a todo esse contexto abordado, teremos o desenrolar de um Brasil que inicia seu processo Republicano e que conta com um governo extremamente elitista voltado para uma política pouco preocupada com a situação das massas urbanas.
Veremos também o universo dos protagonistas se cruzando em meio aos conflitos de uma história que poucos brasileiros conhecem “ A Revolta da Vacina” no Rio de Janeiro.




domingo, 24 de maio de 2009

Kiss Kiss, Bang Bang - Beijos e Tiros


Continuando na linha dos filmes relativamente mais novos, resolvi comentar outro que poucas pessoas conhecem mas que gostei muito desde a primeira vez que vi. Kiss Kiss Bang Bang de 2005. No Brasil o título do filme foi traduzido como “ Beijos e Tiros”. Para mim essa é uma das comédias mais inteligente e divertidas dos últimos tempos. A história gira em torno de Harry Lockart (Robert Downey Jr) um ladrão incompetente, mas honesto que circula para todo lado com uma arma nas mãos sem saber atirar e Gay Perry (Val Kilmer) um detetive privado sem escrúpulos, extremamente severo e exigente... mas que é absolutamente gay e que faz questão de frisar isso a todo momento.

A história é narrada em flashbacks por Harry e tem seu início quando este e seu comparsa resolvem assaltar uma loja de brinquedos na véspera de Natal. Para azar de ambos o alarme da loja é ativado. Na fuga o parceiro de Harry acaba morrendo e para se ver livre da polícia que o perseguia, Herry acaba por se esconder no meio de um grupo de atores que faziam testes para um papel em Hollywood.
Harry por ironia do destino acaba por ganhar o papel no filme e ruma para Los Angeles, onde conhecesse Gay Perry e reencontra o amor de sua vida Harmony Faith Lane (Michelle Monaghan).
Em meio a toda esse confusão teremos uma jovem morta, cujo cadáver insiste em aparecer nos locais mais inusitados e nos momentos mais inesperados, chegando a ser extremamente cômico.

Para quem pretende assistir ao filme, vale destacar uma das cenas mais hilariantes, quando Gay Perry (Val Kilmer) beija Herry contra sua vontade para disfarçar a polícia.
Val Kilmer durante as gravações absteve-se de bebidas alcoólicas para evitar que Robert Downey Jr tivesse suas “recaídas
Essa foi a estréia de Shane Black como diretor.

Bandits - " Vida Bandida"



Saindo um pouco da década de 50, resolvi comentar um filme relativamente mais atual ( 2001) e que particularmente gosto muito, “Bandits” o título foi traduzido para Brasil como “Vida Bandida”.
Uma comédia romântica muito original, “Bandits” conta a história de dois ladrões de bancos Joe (Bruce Willis) Terry (Billy Bob Thornton) que resolvem agir de maneira inusitada, realizando uma série de roubos a bancos atacando antes seus respectivos gerentes. Logo eles se tornam mito nos Estados Unidos devido ao sucesso de seus assaltos e também a gentileza com que tratam suas “vítimas”.
Em uma louca coincidência, uma mulher frustrada com sua vida de casada Kate (Cate Blanchett) acaba por cruzar o caminho dos “bandidos” e se integrar ao grupo em busca de emoção. A partir desse momento inicia-se na vida dos três (Joe, Terry e Kate) um triangulo amoroso extremamente divertido

Kate terá aos seus pés dois homens diferentes, mas que juntos se completam. Terry (Billy Bob Thornton) gentil, amável, inteligente, educado e atencioso e Joe (Bruce Willis) o galanteador, conquistador, sensual, ousado e sedutor.

Nos intervalos dos assaltos os dois “bandidos” vivem uma constante tentativa de conquistar o amor de Kate, que por sua vez não consegue definir a quem ama.
Vale destacar que a trilha Sonora do filme é recheada de clássicos dos anos 70, 80 e 90.
Destaque para Beautiful Day do U2 e Just Another com Pete Yorn
Uma das cenas que não dá para esquecer é a de Kate (Cate Blanchett) preparando um frustrante jantar para seu marido ao som de Holding Out for a Hero - Bonnie Tyler, numa coreografia muito divertida.


O final do filme é surpreendente, muito original e divertido. Sei que “Bandits” não é nenhum clássico, mas gosto muito dessa história e da atuação desse trio perfeito.
O filme recebeu duas indicações ao Globo de Ouro, nas seguintes categorias: Melhor Ator - Comédia/Musical (Billy Bob Thornton) e Melhor Atriz - Comédia/Musical (Cate Blanchett)

Para Finalizar, acho que Cate Blanchett está "maravilhosamente" linda, perfeita e encantadora nesse filme. Com sua cabeleira ruiva seu visual extravagante e ao mesmo tempo descontraído passa uma sensualidade hipnotizadora pouco vista em outros filmes da atriz. Vale apena conferir.