domingo, 7 de junho de 2009

Cova Rasa - Shallow Grave


Cova Rasa é um filme que não existe meio termo para seu julgamento, ou você adora de imediato ou odeia. O filme narra o sentimento de ambição existente em cada um de nós e conseqüentemente o que somos capazes de fazer quando dominados pela avareza.
A história inicia-se quando três três jovens que dividem um apartamento A médica Juliet (Kerry Fox), o jornalista Alex (Ewan McGregor) e o contador David (Christopher Eccleston) resolvem alugar um quarto para um estranho.

O inquilino dos três acaba sendo Hugo (Keith Allen) um bandido viciado em drogas, que acaba por morrer de overdose deixando uma mala cheia de dinheiro, que faz com que a vida dos três seja alterada de forma brutal.
Cegos pelo cobiça os três resolvem não denunciar a morte de Hugo para polícia e ficar com o dinheiro.

Quanto ao corpo, decidem esquartejá-lo e enterra-lo.
Mas a questão é: quem picaria o corpo de Hugo? Nenhum dos três tem coragem para tal. Alex então resolve que a sorte seria lançada no palitinho e David acaba tendo o infortúnio de ser o responsável por fatiar o cadáver. A partir desse momento sua vida nunca mais será a mesma. O jovem contador depois do que fez, vai se tornando uma pessoa cada vez mais estranha, levando ao pânico Juliet e Alex.
David se torna obcecado e passa a viver no sótão do apartamento de onde monitora a vida dos outros dois companheiros.
Por ironia do destino Alex recebe a oportunidade de sua vida, fazer a cobertura sobre o caso de um corpo que teria sido esquartejado e enterrado em uma cova rasa.
Apavorado, Alex descontrola-se perto da polícia que conseqüentemente chega aos três jovens.
Na luta para obter a mala de dinheiro veremos a maior demonstração de ambição, avareza e desprezo pela vida do próximo.
Como já dito antes, um filme que mostra claramente o que nós seres humanos somos capazes de fazer movidos pelos sentimentos mais sórdidos existentes em nosso íntimo.
Acho um película extremamente inteligente, um dos meus preferidos e indico como um suspense muito bom.
Após Cova Rasa, o ator Ewan McGregor e o diretor Danny Boyle trabalharam ainda em outros dois filmes: Trainspotting - Sem Limites (1996) e Por Uma Vida Menos Ordinária (1997).
Cova Rasa é o primeiro filme do diretor Danny Boyle.

DOWNLOADS DO FILME:

Cova_rasa_legendado.part1.rar
Cova_rasa_legendado.part2.rar
Cova_rasa_legendado.part3.rar
Cova_rasa_legendado.part4.rar

Senha Para Descompactar
http://farra.clickforuns.net





3 comentários:

Ana disse...

Oi!
Fico contente por a musica ter servido. Eu adorei e olha que de onde tirei tem mais. Foi de uma serie que deu há alguns anos chamada La Femme Nikita que tem uma trilha sonora fantástica!
Quanto ao filme não conheço mas achei bem interessante!
Beijos

Caio disse...

Eu, por exemplo, odeio.

fdomarcelo disse...

Links inválidos.