segunda-feira, 8 de junho de 2009

Lounge Music


Lounge Music é um gênero que nasceu para misturar fronteiras étnicas, estéticas ou musicais, fazendo releituras de diferentes lugares. É o que todo mundo chama de música de elevador.... eu gosto, são viajantes.
Lounge Music remete mais a um ambiente tranqüilo, piano bar relaxante, remete ao jazz.
Atualmente a Lounge Music é uma mistura de estilos muito interessantes e abrangente que vai desde tendências afro/brasileiras, funk-jazz, soul music, bossa nova, música eletrônica, dub, tudo isso tendo ao fundo uma levada "groove" e bem jazzística.
Nos dicionários de inglês, a palavra Lounge é traduzida como divã, sofá, sala ou lugar de descanso. Em Londres e Nova York, onde começou a tendência, diversas casas oferecem espaços cheios de grandes sofás, pufes e poltronas. Os freqüentadores conversam, em um clima cool, com músicas tranqüilas.
Essa tranqüilidade de um ambiente para conversar e relaxar é a principal característica da Lounge Music.
O vídeo que coloquei como referência a Loung Music é de Mono - Silicone, já foto de ilustração é de um dos CDs do Café Del Mar, club (boite)que procura produzir músicas nesse estilo.

Desde já agradeço ao DJ Pops por fornecer o link com as músicas do CD Mono Formica Blues.

DOWNLOADS DO CD MONO FORMICA BLUES

Mono - Formica Blues.rar




2 comentários:

Pedrita disse...

eu não sou a favor de downloads. considero pirataria. eu sei que há um discurso sobre a música independente. mas o artista é um profissional e precisa viver do fruto do seu trabalho. até mesmo um artista que tem bastante dinheiro como alguns de hollywood. beijos, pedrita

Ana disse...

Oie!
Eu não sou contra fazer downloads desde que seja para uso próprio por isso agradeço a disponibilidade desse cd que seria muito dificil (pra não dizer impossivel) de encontrar numa loja!
Beijos