sábado, 4 de julho de 2009

Gata em Teto de Zinco Quente - Cat on a Hot Tin Roof


Todo o clã da família Pollitt se reúnem para festejar aquele que seria possivelmente o último aniversário do patriarca dos Pollit, Harvey ou Big Daddy (Burl Ives) com câncer já em fase terminal.
Essa reunião, porém, é marcada por um jogo de interesse, onde membros da família se digladiam da forma mais mesquinha possível na esperança de agradar Harvey e conseguirem serem agraciados com herança e conseqüentemente usufruírem da fortuna que velho Big deixaria pós morte.
Nesse clã cheio de intrigas temos Brick Pollitt (Paul Newman) o filho alcoólatra de Big Daddy, um ex jogador de futebol fracassado, que afoga suas mágoas nas bebidas e que despreza por completo sua linda esposa “A gata”Margaret/Maggie (Elizabeth Taylor) que por sua vez, ama loucamente o marido e implora incessantemente por um minuto de sua atenção.

Teremos também o filho mais velho do velho Big, Cooper (Jack Carson) que viveu em função dos desejos do pai, se tornando advogado e administrador e que acaba não tendo nenhum reconhecimento por parte do velho. A esposa interesseira de Cooper, Mae Flynn Pollitt (Madeleine Sherwood) e Ida 'Big Momma' Pollitt (Judith Anderson) a senhora Big.
Brick odeia tudo que o clã representa e quando se refere a eles alega sentir nojo de tudo e todos. Brick tenta justificar seu desprezo pela vida e apego pelo álcool por um mistério que somente ele sua bela esposa Maggie sabem. Algo que envolve o passado do casal. Segundo Brick, Maggie fora culpada de um incidente que custou a vida de seu amigo de campo Skipper.
A relação entre Skipper e Brick era algo muito complexa e mexia com a cabeça de Maggie. Os dois jogadores tinham uma cumplicidade tão forte que não permitia a jovem conseguir se aproximar do próprio marido, gerando na “Gata” um ciúme mórbido
Gata em Teto
movendo-a a arquitetar qualquer plano possível para afastar ou abalar a amizade dos dois jogadores.
Brick é claramente o filho preferido do velho Big, que não aceita o foto do jovem ter se tornado um alcoólatra e desprezar sua bela mulher.
Toda trama passa em uma noite chuvosa onde se comemora o aniversário patriarca e em meio a essa reunião familiar ninguém é poupado de ouvir verdades, criando um clima de verdadeira tensão.
As atuações do filme são espetaculares com atores realmente geniais e diálogos excelentes. Elizabeth Taylor estava em alta na carreira, e tinha muito mais a mostrar que sua beleza. Paul Newman estava apenas começando a aparecer para valer para seu público. Vale destacar também a magnífica atuação de Burl Ives, que está
Gata em teto
perfeita como a do velho patriarca doente e amargo, que viveu em função de construir um império e pouco se preocupou em dar mais amor aos que lhe rodeavam.
Aqueles que já assistiram o filme concordarão que provavelmente cena entre Newman e Ives no porão da casa é melhor de todo o filme. Lá ambos se despem de seus orgulhos e abrem seus corações e falam de amor, orgulho, ódio rejeição e principalmente de perdão.
A história é baseada na peça de Tennessee Williams e quando lançado nos cinemas, em 1958 muitos acreditavam que seria um fracasso de bilheteria e um retrocesso cinematográfico.
Como curiosidade vale ressaltar que a peça original tinha um teor homossexual na relação que envolve Skipper e Brick, cortada pelo código de ética de Hollywood que na adaptação para o cinema mostra com clareza que o personagem de Paul Newman é completamente apaixonado por sua esposa, porem seu orgulho o impede de quebrar a barreiras e perdoá-la.

Tennesse Williams, autor da peça A Gata em Teto de Zinco Quente, detestou tanto a versão cinematográfica que fez publicidade contra o filme, na época em que foi lançado.
Grace Kelly e Lana Turner estiveram cotadas para interpretar a personagem Maggie Pollitt
A censura da época removeu as referências de homossexualidade, fazendo da personagem de Paul Newman um problemático, em vez de alguém que luta com sua identidade sexual.
O filme foi refilmado para a TV norte-americana em 1984.
Recebeu 6 indicações ao Oscar, nas seguintes categorias: Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator (Paul Newman), Melhor Atriz (Elizabeth Taylor), Melhor Roteiro Adaptado e Melhor Fotografia – Colorida.
Recebeu 2 indicações ao Globo de Ouro, nas seguintes categorias: Melhor Filme - Drama e Melhor Diretor.
Recebeu 3 indicações ao BAFTA, nas seguintes categorias: Melhor Filme, melhor Ator Estrangeiro (Paul Newman) e Melhor Atriz Estrangeira (Elizabeth Taylor)
A direção de Richard Brooks merece destaque pelo fato de ter conseguido junto com uma equipe magnífica de atores ter transformado um filmes que muitos consideravam um fracasso em sucesso absoluto.
Para finalizar destaco a beleza estonteante de Paul Newman ator e diretor

cinematográfico conhecido por seu apoio a causas políticas liberais nos EUA, sua paixão pelo automobilismo e pela velocidade. Ex-fumante inveterado, padeceu por muito tempo de câncer do pulmão, o que acabou levando-o a morte em 2008.


Download de A Gata em Teto De Zinco Quente
CinemaCultura.blogspot.com_GataEmTetoDeZincoQuente.rmvb.001
CinemaCultura.blogspot.com_GataEmTetoDeZincoQuente.rmvb.002
CinemaCultura.blogspot.com_GataEmTetoDeZincoQuente.rmvb.003
CinemaCultura.blogspot.com_GataEmTetoDeZincoQuente.rmvb.004



terça-feira, 30 de junho de 2009

Torrente de Paixão - Niágara



Torrente de Paixão foi um filme de bastante sucesso quando lançado devido ao uso dramático do cenário natural das cataratas do Niágara, O diretor Henry Hathaway dá uma dimensão magnífica a este filme através da filmagem em locação que interliga a beleza indescritível das Cataratas do Niágara à trama e transforma o acidente geográfico em uma outra personagem da história. Mas um outro fator que fez da película um espetáculo a parte é a famosa caminhada sensual de Marilyn, talvez a mais longa tomada de uma pessoa andando feita na história do cinema.

Esse andar sensual de “La Monroe” segundo Jimmy Starr, antigo colunista do Los Angeles Herald-Express pode ser explicado por um truque que a loira platinada aprendeu ainda no inicio de sua carreira. Segundo Jimmy Starr, ela mandava cortar um centímetro de um salto, de modo que quando andava, rebolava, mas, deixando de lado o rebolado de Marilyn voltemos ao filme...
Ao contrário do que estamos acostumados a ver, Niágara é um filme onde Marilyn não faz o papel da jovem inocente e sensual mocinha que sem querer arrebata corações.
Ela encarna em Niágara o papel da ardilosa Rose Loomis, uma mulher entediada com seu casamento de quatro anos que está a passeio na região das cataratas com a esperança por parte de seu marido George Loomis (Joseph Cotten), de salvar seu relacionamento.
Rose, porém possui outros planos, pretende juntamente com seu amante assassinar se marido e forjar um acidente, jogando seu corpo nas cataratas.
Tudo preparado, cenário pronto era só aplicar o plano. O que Rose não contava era que as coisas não sairiam como ela imaginava.

George descobre sua armação e para piorar as coisas, um jovem casal em lua de mel Polly Cutler (Jean Peters) e Ray Cutler (Max Showalter) por ironia do destino acabam sem querer envolvidos na trama de assassinato.
A música que Rose tanto cantarola “...Those kisses fired men's souls..., no inicio tão apaixonante passa no decorrer da historia a ser fundo para todos os acontecimentos deixando de ser romântica para se tornar presságio de todo “mal agouro” que envolve a trama.
O final do filme é tão surpreendente que nos deixa com frio na barriga.
As cataratas do Niágara eram por tradição um local para viagem de núpcias por isso a história teve seu encaixe perfeito no local.
A atriz Jean Peters apenas conseguiu a personagem Polly Cutler após a desistência de Anne Baxter do papel.

Após a saída de Anne Baxter do elenco o foco do filme foi alterado de forma a que o principal destaque da trama fosse à personagem de Marilyn Monroe.
Niágara foi responsável pela carreira de Marilyn deslanchar e a partir de então se tornar uma atriz escalada para filmes cada vez mais famosos.
Não sei se muitos concordam comigo, mas Niágara tem todas as características de um fil noir apesar de não ser. Temos la femme fatale causadora das desgraças que podem pairar sobre a vida dos homens que por ela se apaixonam

(Rose/ Marilyn Monroe) O homem oprimido George Loomis (Joseph Cotten), que luta contra
dilemas de um mundo contemporâneo, um cenário tenso repleto de um emaranhado de mistérios que povoam o ar dos personagens.
A título de curiosidade O nome “Niágara” vem de uma palavra iroquesa que significa trovoada de águas
Abaixo o Download do Filme Niagra - Torrente de Paixão

TDP_FORUM_FARRA_By_Darkman.part1.rar
TDP_FORUM_FARRA_By_Darkman.part2.rar
TDP_FORUM_FARRA_By_Darkman.part3.rar

Senha para descompactar: http://farra.clickforuns.net

Ainda Nessa Semana Comentários e Links para Baixar dos Seguintes filmes de Marily:
- Nunca fui santa (Bus Stop)
- Os Homens Preferem a Loiras
- Marilyn Monroe The Final Days



segunda-feira, 29 de junho de 2009

Beije-me Seu Idiota - Kiss Me, Stupid


Beije-me Seu Idiota, é mais uma comédia polêmica de Wilder, desta vez ele vai destrinchar com o padrão moral da sociedade americana onde sempre tentou-se mostrar famílias perfeitas repletas de bons costumes onde a “imoralidade” inexistia ou “inexiste”.
Por ter as características acima citadas, Kiss Me, Stupid sofreu duras críticas da “Liga Católica da Descência”. Na época em que foi lançado a censura cuidou de classificar o filme como grosseira, repelente e obsceno contribuindo para o seu fracasso de bilheteria. jornais da época atacaram a obra cinematográfica com duras palavras: segundo Life o filme era uma “gigantesca piada suja” , New York Daily News se referia ao filme com “insignificância repulsiva, preguiçosa” já o New Yorker afirmava que a película não passava de uma obra cinematográfica “sórdida”, “grosseira” e por aí foram as criticas de Beije-me Seu Idiota.
Toda essa profunda repudia ao filme de Wilder pode ser explicada também pelo fato do diretor tentar mostrar certa inversão de papeis ou valores muito interessante: uma prostituta que sonha em ser dona de casa e uma dona de casa que vive uma noite como prostituta.
kiss_me_stupid
A história de Beije-me Idiota ou Kiss Me, Stupid inicia-se com o fim da temporada de Dino (Dean Martin), em Las Vegas onde em seguida o cantor pega a estrada para participar de um especial de TV juntamente com Sinatra e sua banda. No caminho sua rota é desviada devido a um acidente que bloqueia rodovia, forçando o cantor a passar pela pequena e pacata cidadezinha de Clímax. Lá vivem Orville J. Spooner
(Ray Walston), um professor de piano clássico que é muito ciumento com sua mulher, Zelda (Felicia Farr) e Barney (Cliff Osmond), um frentista que trabalha próximo a casa de Spooner. Nas horas vagas os dois tentam compor canções na esperança de um dia ficarem famosos.
Reconhecendo Dino como astro e imaginando que ele poderia ajudá-los a lançar alguma de suas composições, Cliff sabota o carro do cantor e esse é obrigado a ficar na cidadezinha. Dino acaba por se instalar na casa de Spooner. Ao chegar em casa Zelda diz que viu Dino e confessa que sempre foi louca por ele. Orville é dominado pelo ciúme e temendo aproximação do cantor com sua esposa procura afastá-la de casa. Com ajuda de Cliff, Orville contrata os serviços da prostituta Polly, a Pistoleira (Kim Novak) que por 25 dólares passa a fingir ser a verdadeira esposa de Orville J. Spooner.
Kim Novak está absolutamente deslumbrante e muitos que assistirem ao filme notaram

certo ar de Marilyn Monroe em seu personagem, mas isso é fácil de explicar, na época Novak havia sido contratada 20th Century Fox para desbancar a mais famosa platinada e sex-symbol do cinema M.M. Quem assistir ao filme se apaixonará por Polly, a Pistoleira de Kim Novak.
kiss
Dean Martin está perfeito como Dino, o cantor famoso, que no passado havia sido mais popular. Semelhantemente a verdeira história de Dean Martin que na época do filme, 1964, começava a ser ofuscado por estrelas dos rock.
Dowloads de Beije-me Seu Idiota no site SSRJ e Books ou puxar o link para baixar no meu 4Shared

Beije-me Idiota 1964 DVDRip.rar