quinta-feira, 21 de maio de 2009

All About Eve - A Malvada


All About Eve é a interessante história sobre a escalada para fama de uma jovem moça que passa por cima de tudo e todos para atingir seus objetivos.
Interpretada por Anne Baxter, “A Malvada” Eve Harrington aproveita-se de seu ar “angelical e frágil” para se aproximar de uma grande estrela do teatro Margo Channing ( Bette Davis). A partir do momento que o mundo das duas se cruzam a vida da atriz nunca mais será a mesma. A aproximação cada vez maior de Eve junto a Margo se torna tão maléfica e devastadora que essa acaba por roubar parte de sua vida.
O filme começa retratando “A Malvada” Eve sendo premiada por sua atuação brilhante em uma grande peça teatral que seria por direito de Margo.
A chegada ao topo do estrelato por Eve se dá a custa da manipulação também dos melhores amigos de Morgo, que assim como ela caem numa rede de intrigas promovida pela obsessiva moça.
A jovem vilã tem a seu favor a instabilidade emocional que a estrela Margo está vivendo, já que acabara de fazer 40 anos e se sentia fragilizada prevendo que em breve seria descartada por atrizes mais jovens.
Vale ressaltar que a história é narrada em forma de ‘flashbacks' por Karen Richards (Celeste Holm) melhor amiga da atriz Margo Channing.
Este é o sexto filme na carreira de Marilyn Monroe, onde ela surge como uma jovem atriz sem experiência (Claudia Casswell), que se aproxima de homens importantes do mundo artístico para conseguir algum papel, mesmo que pequeno.
A interpretação de Bette Davis, como Margo Channing, é considerada pela maioria dos críticos de cinema como uma das melhores de sua carreira.
“ A Malvada” foi Indicado a 14 Oscars sendo contemplado com seis, entre os quais os de melhor filme, melhor roteiro e melhor direção (Joseph L. Mankiewicz)
A forma como os cartazes do filme apresentavam Bette Davis, sempre com um ar sisudo, sério, grave e circunspeto levou-me num primeiro momento acreditar que ela seria “ A Malvada”, pode ter sido uma artimanha de marketing da época, mas seja lá como for, funcionou. Eu comecei assistir o filme crendo que Bette Devis era a vilã.
All About Eve foi considerado um dos filmes mais perspicazes e sobrios já feitos sobre o show business, o drama de 1950 de Joseph L. Mankiewicz baseado em "The Wisdom of Eve", um conto de 1946 publicado na revista Cosmopolitan, tambem foi adaptado para o rádio.
Mais uma vez agradeço ao “blog do Tcinhopor disponibilizar esse maravilhoso e raro filme.

DOWNLOADS DO FILME:

All About Eve [1950].rar
All About Eve [1950].rar
All About Eve (1950).srt

senha para descompactar se precisar:
http://farra.clickforuns.net

4 comentários:

Pedrita disse...

esse filme é bárbaro não? quanto a mover imagens, requer um pouco mais de prática. então eu vou dizer como vc faz, mas nem sempre vc vai ter facilidade até pegar prática. qd vc coloca a imagem, vc pode escolher se quer a imagem a direita, centralizada e a esquerda, pelo que vi no seu vc sempre coloca a esquerda. se vc quer mudar uma imagem de lugar, vc coloca o mouse nela e arrasta. e coloca em q parte do texto que deseja. já te aviso, nem sempre dá certo. eu às vezes tenho que refazer, colocar a imagem de novo. mas pelo jeito, como vc, gostamos de editar as imagens nos lugares que achamos mais legal. na primeira vez q fiz isso foi um desastre, agora já é mais fácil. não desista. beijos, pedrita

Carol David disse...

Quero deixar aqui registrado minha satisfação em ler o seu trabalho. Você está de parabéns amiga querida.
Esse filme parece ser muito bom, quero ver.
Bj
Carol

Pedrita disse...

junia, para editar melhor as fotos eu uso o internet explorer. comecei a usar o google chrome e a finalizacao tem q ser no internet explorer pq no outro nem por decreto. o firefox não sei como é pq não uso. eu normalmente não tento mudar a primeira foto, essa parece que é mais complicada. mas as outras eu arrasto sem problemas. tb eu negrito o que quero e escolho pra que lado quero deixar o texto. coloque sempre a foto para a esquerda e para a direita, veja se assim vc consegue editar. beijos, pedrita

André C. disse...

Este filme é um clássico. Comprei em DVD faz um longo tempo, vi com meu Pai ainda criança e adorei.
O bacana é que pelos personagens de Bette Davis no cinema era normal todos pensarem que ela seria a Malvada em questão, mas o filme nos surpreende com isso.
Um grande filme...

Mais dois comentários: Grande nome para o Blog, Aconteceu Naquela Noite é um dos marcos do cinema, tenho o DVD e tenho o Poster do filme. É fantástico, aliás, me deu vontade de ver novamente.

Vi que você pretende comprar Gilda, também já tenho e fiz no meu blog uma pequena homenagem a Rita, se puder passa lá para ver.

Abraços,
André C.