terça-feira, 19 de maio de 2009

"Como Agarrar um Milionário" - How to Marry a Millionaire



Como Agarrar um Milionário/=” (How to Marry a Millionaire) poderia ser mais um filme comum, que narra à história de três lindas mulheres dispostas a dar golpes em ricos e solitários homens na maravilhosa Nova York da década de 50.
Mas o filme é muito mais que isso, se destaca pelo glamour do figurino exibido por Marilyn Monroe, Betty Grable e Lauren Bacall. As três estão belíssimas evidenciando uma década onde a mulher esbanjava charme, elegância e sofisticação ao se vestir, além de leveza no portar-se.
Mesmo deixando claro suas intenções golpistas”, as três mulheres fascinam os homens que as cercam e chegam até “fisgar” algunspartidões”. O problema das três, consiste no coração teimoso das jovens, que insiste em se apaixonar por homens sem fortunas.
Quem assistir ao filme poderá gozar de cenas hilariantes, como as vividas por Marilyn como uma linda, mas decididamente míope, jovem modelo que insiste em não usar óculos e vive passando por apuros por esse motivo.
O mais interessante de toda história é ver Schatze Page (Lauren Bacall) sendo levada pelas aparências e fugindo de um verdadeiro milionário sem saber.
Como a maioria dos fãs deste filme já sabem, How to Marry a Millionaire foi realizado pelo grande cineasta Jean Negulesco, destacouse-se pelo fato de ser o primeiro a ser rodado pelo processo CinamaScope, embora tenha sido comercialmente lançado depois de "O Manto Sagrado".

A história baseia-se numa peça homônima muito bem adaptada para o cinema por Nunnally Johnson. E é um remake de Cortesãs Modernas, de 1932, que contou também com a participação da atriz Betty Grable no elenco.
Outra coisa que não deve passar despercebida por aqueles que forem assistir a película é a melancólica Manhattan dos anos 50, onde entre uma trama e outra dos personagens o diretor insere cenas lindíssimas do cotidiano do mais comentado e famoso Condado de Nova Iorque.
As três beldades Marilyn Monroe, Betty Grable e Lauren Bacall não foram escolhidas para esse magnífico filme por um mero acaso, cada uma possuía uma história marcante de sensualidade e de brilho no cinema e na história cultural da época.
Lauren Bacall vivia o ápice da popularidade entre o público americano. Conhecida por sua voz rouca e aparência sensual, ela tornou-se um ícone da moda e um modelo para a mulher moderna da época; quanto Marilyn Monroe nem precisamos dizer nada, simplesmente linda a diva incendiava Hollywood com sua sensualidade e seu talento; e Betty Grable, era famosa como 'pin-up girl' dos anos 40 se destacava pela fama de possuir as mais belas pernas da época.
O filme é engraçadíssimo, leve, descontraído e muito charmoso.
Vale destacar que consegui “reassistir” essa perola do cinema graças ao blog http://www.tcinho.blogspot.com/2009/05/como-agarrar-um-milionario-1953-filmes.html que possui raro acervo de filmes no formato rmvb, com qualidade impecável.

Downloads do Filme no Formato RMVB

CAHTMAUM_FORUM_FARRA_up_by_Eudes.part1.rar
CAHTMAUM_FORUM_FARRA_up_by_Eudes.part2.rar
CAHTMAUM_FORUM_FARRA_up_by_Eudes.part3.rar
CAHTMAUM_FORUM_FARRA_up_by_Eudes.part4.rar

Senha para descompactar se necessária:
http://farra.clickforuns.net




3 comentários:

Tcinho disse...

ola junia, o filme que pediste já está lá no blog para ti. tem também revista veja e cara de graça.
qualquer coisa é só falar.
bjs

Tcinho disse...

já estão ajeitados os links.
já sabe qualquer coisa é só pedir

Anônimo disse...

RMVB é um formato horrível, qualidade medíocre. Que tal postar em AVI, DIVX ?