sexta-feira, 26 de junho de 2009

O Clube Dos Cinco - Breakfast Club


Algumas pessoas questionam o fato “O Clube Dos Cinco” ser considerado um clássico dos cinemas. Esse filme simplesmente foi um marco, mostrando uma história de adolescentes sem exageros e apelações se tornando cult a ponto de passar a evidenciar Hughes, um nome que a partir de então passaria a ser acompanhado de perto e que conseqüentemente em seguida faria Curtindo a Vida Adoidado e mais tarde, já na década de 90 "Esqueceram de Mim".
“Clube dos Cinco” é um filme que aposta mais em diálogos inteligentes que ação, uma trilha sonora especial com o clássico “Don’t You Forget About Me “ do Simple Mids composta exclusivamente para o filme.
A história é simples, mostra cinco adolescentes que são punidos por cometerem pequenos delitos na escola e que por este motivo são obrigados a irem para detenção.

Neste grupo teremos a rainha da escola Claire Standish (Molly Ringwald) a popular, patricinha-mimada, arrogante e esnobe, o também popular esportista Andrew Clark (Emilio Estevez), "O cérebro", Brian Johnson (Anthony Michael), o rebelde (com causa) John Bender (Judd Nelson) e a estranha Allison Reynolds (Ally Sheedy).
O ponto chave da história é a relação que esses jovens irão estabelecer passando um dia juntos e os dilemas que cada um carrega dentro de si onde verdades serão reveladas, sentimentos verbalizados e cada um terá sua vez de brilhar.
A cena onde os jovens estão sentados no chão em circulo e que acabam por revelar o motivo de suas detençoes não tinha falas no roteiro e o diretor autorizou os atores que falasse o que quisessem.
Vale destacar que Molly Ringwald nesta época era o ídolo dos adolescentes, sendo estrela em outros filmes voltado para o público jovem como Gatinhas e Gatões, A garota de rosa-shocking. Originalmente, Emilio Estevez foi contratado para interpretar o personagem John Bender. Mas, como John Hughes não conseguiu encontrar o ator ideal para interpretar Andrew Clark, ele terminou por convencer Estevez a trocar de personagem dentro do filme.

Este é o 2º de 3 filmes em que o diretor John Hughes e o ator Anthony Michael Hall trabalharam juntos. Os demais foram Gatinhas e Gatões (1984) e Mulher Nota 1000 (1985).
O roteiro do filme The Breakfast club foi escrito em apenas dois dias por John Hughes, de 4 a 5 de julho de 1982.
Acho que só quem foi jovem naquela época entende o porquê do filme ser tão bom. Esse eu indico de coração, porque ele me fez sentir saudade ...

Trilha Sonora Completa de O Clube Dos Cinco - Breakfast Club para quem estiver interessado no Download.

The Breakfast Club Original Motion Picture Soundtrack.rar

1. "Don't You (Forget About Me)" – Simple Minds
2. "Waiting" – E.G. Daily
3. "Fire in the Twilight" – Wang Chung
4. "I'm the Dude" (instrumental) – Keith Forsey
5. "Heart Too Hot to Hold" – Jesse Johnson, Stephanie Spruill
6. "Dream Montage" (instrumental) – Keith Forsey
7. "We Are Not Alone" – Karla DeVito
8. "Reggae"(instrumental) – Keith Forsey
9. "Didn't I Tell You?" – Joyce Kennedy
10. "Love Theme" (instrumental) – Keith Forsey

Abaixo o link somente da música “Don’t You Forget About Me “ do Simple Mids para quem estiver interessado no Download.

Simple Minds - Don't You Forget About Me (Extended Mix).mp3

Esse post teve que ser ilustrar com dois vídeos, ele pedia música original Don’t You Forget About Me - Simple Mids.




2 comentários:

Paixão disse...

realmente amo este filme realmente marcou minha adolescencia...

Anônimo disse...

Olha no filme consta que a música: "Didn`t i tell you" é de Laurie Forsey. Não sei se eles erraram...