segunda-feira, 29 de junho de 2009

Beije-me Seu Idiota - Kiss Me, Stupid


Beije-me Seu Idiota, é mais uma comédia polêmica de Wilder, desta vez ele vai destrinchar com o padrão moral da sociedade americana onde sempre tentou-se mostrar famílias perfeitas repletas de bons costumes onde a “imoralidade” inexistia ou “inexiste”.
Por ter as características acima citadas, Kiss Me, Stupid sofreu duras críticas da “Liga Católica da Descência”. Na época em que foi lançado a censura cuidou de classificar o filme como grosseira, repelente e obsceno contribuindo para o seu fracasso de bilheteria. jornais da época atacaram a obra cinematográfica com duras palavras: segundo Life o filme era uma “gigantesca piada suja” , New York Daily News se referia ao filme com “insignificância repulsiva, preguiçosa” já o New Yorker afirmava que a película não passava de uma obra cinematográfica “sórdida”, “grosseira” e por aí foram as criticas de Beije-me Seu Idiota.
Toda essa profunda repudia ao filme de Wilder pode ser explicada também pelo fato do diretor tentar mostrar certa inversão de papeis ou valores muito interessante: uma prostituta que sonha em ser dona de casa e uma dona de casa que vive uma noite como prostituta.
kiss_me_stupid
A história de Beije-me Idiota ou Kiss Me, Stupid inicia-se com o fim da temporada de Dino (Dean Martin), em Las Vegas onde em seguida o cantor pega a estrada para participar de um especial de TV juntamente com Sinatra e sua banda. No caminho sua rota é desviada devido a um acidente que bloqueia rodovia, forçando o cantor a passar pela pequena e pacata cidadezinha de Clímax. Lá vivem Orville J. Spooner
(Ray Walston), um professor de piano clássico que é muito ciumento com sua mulher, Zelda (Felicia Farr) e Barney (Cliff Osmond), um frentista que trabalha próximo a casa de Spooner. Nas horas vagas os dois tentam compor canções na esperança de um dia ficarem famosos.
Reconhecendo Dino como astro e imaginando que ele poderia ajudá-los a lançar alguma de suas composições, Cliff sabota o carro do cantor e esse é obrigado a ficar na cidadezinha. Dino acaba por se instalar na casa de Spooner. Ao chegar em casa Zelda diz que viu Dino e confessa que sempre foi louca por ele. Orville é dominado pelo ciúme e temendo aproximação do cantor com sua esposa procura afastá-la de casa. Com ajuda de Cliff, Orville contrata os serviços da prostituta Polly, a Pistoleira (Kim Novak) que por 25 dólares passa a fingir ser a verdadeira esposa de Orville J. Spooner.
Kim Novak está absolutamente deslumbrante e muitos que assistirem ao filme notaram

certo ar de Marilyn Monroe em seu personagem, mas isso é fácil de explicar, na época Novak havia sido contratada 20th Century Fox para desbancar a mais famosa platinada e sex-symbol do cinema M.M. Quem assistir ao filme se apaixonará por Polly, a Pistoleira de Kim Novak.
kiss
Dean Martin está perfeito como Dino, o cantor famoso, que no passado havia sido mais popular. Semelhantemente a verdeira história de Dean Martin que na época do filme, 1964, começava a ser ofuscado por estrelas dos rock.
Dowloads de Beije-me Seu Idiota no site SSRJ e Books ou puxar o link para baixar no meu 4Shared

Beije-me Idiota 1964 DVDRip.rar


2 comentários:

Rodrigo Andreiuk disse...

o filme ta legendado?
parece muito bom

no brasil, um filme com essa abordagem deve ter ficado perdido no meio da pornochanchada.

Nos EUA , aliás, rolou alguma fase erótica forte, dos filmes digamos 'populares'"?

Chayani disse...

Olá, adorei seu blog
vou adicionar a minha lista!
a propósito, como nao olhei seus arquivos, você postou alguma coisa sobre os filmes do Chaplin? gosto muito deles, principalmente O Garato e Luzes da Cidade, sou fã dos filmes BW e mudos, pois expressam de forma diferente os sentimentos.
Parabéns pelo blog e sucesso!