quarta-feira, 17 de junho de 2009

Lee Wiley


Já faz uns dois anos que assisti um certo episódio do seriado "Cold Case" a história se passava na década de 50 e como sempre o fundo musical era impecável. Lembro-me que a música era de uma cantora com voz apaixonante e que lembrava muito Billie Holiday, mas eu sabia não se tratar de Billie pois tenho praticamente toda a discografia da mesma. Imediatamente comecei minha procura pela internet atrás da tal cantora desconhecida. Comecei a digitando pequenos trechos da canção que ouvi no filme que ficaram guardados em minha memória.
Descobri que a cantora desconhecida que eu tanto apreciei ouvir era nada mais nada menos que Lee Wiley. Fiquei tão perturbada e emocionada com a voz de Wiley que simplesmente passei a noite vendo e ouvindo os vídeos disponíveis da mesma no you tube.
Para quem não sabe, Lee Wiley foi uma cantora americana de jazz, muito popular nos anos 1930, 40 e 50.
Cantou na famosa orquestra de Paul Whiteman e com a famosa banda de swing Casa Loma Orchestra. Escreveu inúmeras letras para as composições de Victor Young, dentre as quais “Got The South In My Soul” e “Anytime, Anyday, Anywhere”, que, nos anos 50, seria um hit de R&B.
Eu possuo o CD Night in Manhattan que é maravilhoso, particularmente
gosto muito da música carro chefe, Manhattan assim como Street of Dreams e Sugar.
Presenteio aqueles que me acompanham nesse blog com um vídeo divino de Lee Wiley.
Desfrutem essa pérola e espero que assim como eu, vocês sejam contaminados por essa voz sensual, meio sussurrada, com um timbre intimista e lírico, sempre com interpretações sofisticadas.
Disponibilizo o DOWNLOADS DO CD Night in Manhattan para quem interessar, link abaixo.


DOWNLOADS DO CD Night in Manhattan
Lee Wiley.rar



3 comentários:

Cravo e Canela disse...

Oi Júnia,como vai?
Puxa,adorei sua dica e lá fui eu procurar algo para divulgação e não é que encontrei...
Tem uma rede social chamada diHITT.Bem, é um site de notícias e o retorno é imediato,muito bacana,por enquanto não há queixas.Vale muito você dar uma olhada também.
Mudando de assunto,eu adoro jazz e você fala de Billie Hollyday.Particurlamente eu acho a
Ella Fitzgerald mais "CORAÇÃO".. inclusive tem uma passagem em que ela canta Jobim..lá no cravo e canela tem esta pérola:

link:http://cravoecaneladegabriela.blogspot.com/2009/04/ella-fitzgerald.html

Beijoca no coração
obrigada pela sugestão
Gabi

Rodrigo Andreiuk disse...

muito bonita a música.
Não conhececia esta cantora....

parabens por mais esta bela dica!
Beijão

Unknown disse...

Fiquei conhecendo esta cantora há uns dez anos atrás, comprei este disco numa fuçassão numa loja de discos aqui em Sampa, "o Mario", que acredito nem exista mais, procurei outros discos e não encontrei, achei na Internet para downloads. Vale a pena, como você disse ela é maravilhosa. De apaixonar.