segunda-feira, 15 de junho de 2009

Rita Hayworth por Caetano Veloso


Resolvi colocar um vídeo que amo muito de Caetano Veloso, onde o mesmo faz uma homenagem a minha deusa Rita Hayworth.
O vídeo tem mais imagens de Ava Gardner em “A Condessa Descalça, mas há uma explicaçãopara isso: Ava interpreta Maria Vargas, uma dançarina espanhola que se torna um grande sucesso de Hollywood mas se vê às voltas com os inconvenientes da fama e que se casa com nobre italiano, o Conde Vincenzo Torlato-Favrini. A história do filme dizem ser inspirado na vida de Rita Hayworth. Filha de pai espanhol, a atriz dançava flamenco profissionalmente desde os 12 anos de idade e se tornou a primeira princesa de Hollywood ao se casar com o príncipe islâmico Ali Khan.

Aí está a letra da música de Caetano

“Amei tantos anos a Gilda cantando e dançando na chuva.
O mundo do cinema às vezes me salva do caos que quase me traga.
Da noite que não se apaga.
O mundo do cinema acalma o coração quase sem luz
Com seus raios seduz…
Es heroína mais pura da alma…

Amei tantos anos a Ava e todas as Evas que ela encarnava
Mulheres de bocas tão vermelhas.
Mulheres de Olhos de ressaca…
Com suas luas de papel…
Com suas ilhas de pirata…
E melodias de Sinatra…
Amei tanto anos a Gilda cantando e dançando na chuva….
O mundo do cinema às vezes me salva.”




2 comentários:

Rodrigo Andreiuk disse...

Júnia!
seu blog é muito fera!
vocÊ tudo de cinema!! E muito mais a ver por este post...
eu sou pianita, se puder, escute meu trabalho!
Deixo o site
www.rodrigoandreiuk.com

essa música do caetano é linda e não conhecia!

Rodrigo Andreiuk disse...

imagina!
os blogs são um formato muiito mais interessante que o de sites em flash
o seu blog é um ótimo exemplo...
com conteúdo variado e de facil atualizaçao...
sites como o meu são como um cartão de apresentação..nao é?
valeu!