sexta-feira, 29 de maio de 2009

It Happened One Night - Aconteceu Naquela Noite -



Em “It Happened One Night” no Brasil “Aconteceu Naquela Noite”, Ellie Andrews (Claudette Colbert) é uma jovem rica e mimada que tem por prazer contrariar tudo que seu pai o milionário Alexander Andrews (Walter Connolly) deseja. Caprichosa, a moça decide casar-se com o playboy e oportunista King Westley (Jameson Thomas).

O pai da jovem tentando evitar que esta se case e a tranca em seu iate. Ellie, porém foge e ruma de encontro ao noivo em Nova York.
No meio dessa fuga a jovem acaba por conhecer Peter Warren( Clark Gable), um repórter pé-rapado, mas muito charmoso e sem papas na língua que logo a reconhece e tenta tirar partido disso propondo um acordo: ela lhe daria os detalhes exclusivos do seu romance com playboy King Westley em troca ele não contaria a seu pai onde ela estava e a ajudaria a chegar a Nova York.

No decorrer da história eles passam do antagonismo ao amor tudo regado com cenas em que Frank Capra como soube tecer com inteligência.
Todos aqueles que já assistiram a este filme sabem que ele possui cenas inesquecíveis, tais como as de Ellie pedindo carona na estrada levantando sua saia e mostrando as pernas.
A criação das “Muralhas de Jericó” com os cobertores dividindo o quarto de ambos e a própria queda das “Muralhas de Jericó” como cena final da película.
Aconteceu Naquela Noite foi o primeiro filme a conquistar as cinco categorias mais importantes do Oscar.
Em 1996 o Oscar ganho por Clark Gable por sua atuação em Aconteceu Naquela Noite foi posto à venda em um leilão. O diretor Steven Spielberg, de forma anônima, comprou o Oscar e o entregou à Academia de Ciências Cinematográficas, para evitar que a estatueta fosse usada em caráter comercial.
Clark Gable está apaixonante neste filme, consegue ser gentil, rude, bruto, amável, doce e durão. A combinação perfeita do homem dos filmes de comédia romântica das décadas de 30, 40 e 50.

Baseada na obra "Night Bus", de Samuel Hopkins Adams, "Aconteceu Naquela Noite" é uma deliciosa comédia romântica, talvez a melhor da história do cinema. Parte de um roteiro simples, porém magnificamente bem estruturado. Os diálogos são inteligentes. A direção de Capra é consistentemente muito boa.
Clark Gable e Claudette Colbert estão impecáveis nos papéis principais e, merecidamente, foram agraciados com os Oscars
de Melhor Ator e Melhor Atriz.
Capra possuia uma visão impecável do roteiro (em relação tanto à estrutura quanto aos pequenos detalhes) e uma ótima comunicação com seus carismaticos atores. Gable e Colbert ajudam a equalizar essa guerra dos sexos, diluindo um certo carater indeológico do roteiro que sugere que homens vividos no proletariado deviam ensinar as meninas mimadas uma coisa ou outra sobre a vida real.
Enfim, "Aconteceu Naquela Noite" é uma inesquecível e imperdível comédia romântica que comove e diverte ao mesmo tempo.

DOWNLOADS DO FILME:

Acontece- naquela- part 1.rar
Acontece- naquela- part 2.rar
Acontece- naquela- part 3.rar
Acontece- naquela- part 4.rar
Acontece- naquela- part 5.rar

senha para descompactar se precisar:
http://farra.clickforuns.net




4 comentários:

Caio disse...

Mágico, como todo filme do diretor Frank Capra. Filme que dá nome ao blog, hehe. A Felicidade Não Se Compra é um dos maiores de todos os tempos, e ainda tem a deliciosa comédia Este Mundo é Um Hospício. Deu até vontade de rever.

Tcinho disse...

junia coloquei também pelo rapdshare para baixar sem ser por torent.
quanto a sincronia do filme anterios, tenta descompactar novamente, pode ter dado algum erro na hr.
qualquer coisa estamos aqui para atender os pedidos.
abraços

Unknown disse...

Ainda vou assistir esse filme

André C. disse...

Oi Junia!
Concordo com o Caio, Frank Capra erá Mágico. Felicidade Não se Compra é meu filme preferido.
Este filme é muito bom, eu comprei ele em DVD faz um tempo e também tenho o poster dele. Era uma época boa em holywood, de inocencia e beleza. Este filme foi o primeiro filme onde um homem apareceu sem camisa.
Ah! A cena que você cita é homenageada no filme que me fugiu o nome agora, mas é com Bruce Willis e espetacular Cate Blanchett, eles são ladrões...
Outra Frank Capra que recomendo é Do Mundo Nada Se Leva, belíssimo!

Abraços,
André c.