terça-feira, 30 de junho de 2009

Torrente de Paixão - Niágara



Torrente de Paixão foi um filme de bastante sucesso quando lançado devido ao uso dramático do cenário natural das cataratas do Niágara, O diretor Henry Hathaway dá uma dimensão magnífica a este filme através da filmagem em locação que interliga a beleza indescritível das Cataratas do Niágara à trama e transforma o acidente geográfico em uma outra personagem da história. Mas um outro fator que fez da película um espetáculo a parte é a famosa caminhada sensual de Marilyn, talvez a mais longa tomada de uma pessoa andando feita na história do cinema.

Esse andar sensual de “La Monroe” segundo Jimmy Starr, antigo colunista do Los Angeles Herald-Express pode ser explicado por um truque que a loira platinada aprendeu ainda no inicio de sua carreira. Segundo Jimmy Starr, ela mandava cortar um centímetro de um salto, de modo que quando andava, rebolava, mas, deixando de lado o rebolado de Marilyn voltemos ao filme...
Ao contrário do que estamos acostumados a ver, Niágara é um filme onde Marilyn não faz o papel da jovem inocente e sensual mocinha que sem querer arrebata corações.
Ela encarna em Niágara o papel da ardilosa Rose Loomis, uma mulher entediada com seu casamento de quatro anos que está a passeio na região das cataratas com a esperança por parte de seu marido George Loomis (Joseph Cotten), de salvar seu relacionamento.
Rose, porém possui outros planos, pretende juntamente com seu amante assassinar se marido e forjar um acidente, jogando seu corpo nas cataratas.
Tudo preparado, cenário pronto era só aplicar o plano. O que Rose não contava era que as coisas não sairiam como ela imaginava.

George descobre sua armação e para piorar as coisas, um jovem casal em lua de mel Polly Cutler (Jean Peters) e Ray Cutler (Max Showalter) por ironia do destino acabam sem querer envolvidos na trama de assassinato.
A música que Rose tanto cantarola “...Those kisses fired men's souls..., no inicio tão apaixonante passa no decorrer da historia a ser fundo para todos os acontecimentos deixando de ser romântica para se tornar presságio de todo “mal agouro” que envolve a trama.
O final do filme é tão surpreendente que nos deixa com frio na barriga.
As cataratas do Niágara eram por tradição um local para viagem de núpcias por isso a história teve seu encaixe perfeito no local.
A atriz Jean Peters apenas conseguiu a personagem Polly Cutler após a desistência de Anne Baxter do papel.

Após a saída de Anne Baxter do elenco o foco do filme foi alterado de forma a que o principal destaque da trama fosse à personagem de Marilyn Monroe.
Niágara foi responsável pela carreira de Marilyn deslanchar e a partir de então se tornar uma atriz escalada para filmes cada vez mais famosos.
Não sei se muitos concordam comigo, mas Niágara tem todas as características de um fil noir apesar de não ser. Temos la femme fatale causadora das desgraças que podem pairar sobre a vida dos homens que por ela se apaixonam

(Rose/ Marilyn Monroe) O homem oprimido George Loomis (Joseph Cotten), que luta contra
dilemas de um mundo contemporâneo, um cenário tenso repleto de um emaranhado de mistérios que povoam o ar dos personagens.
A título de curiosidade O nome “Niágara” vem de uma palavra iroquesa que significa trovoada de águas
Abaixo o Download do Filme Niagra - Torrente de Paixão

TDP_FORUM_FARRA_By_Darkman.part1.rar
TDP_FORUM_FARRA_By_Darkman.part2.rar
TDP_FORUM_FARRA_By_Darkman.part3.rar

Senha para descompactar: http://farra.clickforuns.net

Ainda Nessa Semana Comentários e Links para Baixar dos Seguintes filmes de Marily:
- Nunca fui santa (Bus Stop)
- Os Homens Preferem a Loiras
- Marilyn Monroe The Final Days



5 comentários:

Paulo Albuquerque disse...

Seu Blog é 10! Obrigado pela visita no meu...e agora vou ficar sempre por aqui...abraços

Anônimo disse...

Por favor, a senha para o filme "Torrente de paixões" não funciona: aparece quw a senha é incorreta! Como resolver;obrigada pela gentileza! Por sinal, o site é maravilhoso!

Rafael disse...

Muito obrigado por ter disponibilizado esse grande filme da Marilyn, posteriormente você poderia postar alguns filmes da Judy Garland.

Anônimo disse...

Esse Blogger é o melhor!
Perfeito!
Você esta de Parabéns!
E detalhe que tem um ótimo bom gosto!

Anônimo disse...

o último link dá erro e não abre i_i quase choro!