quinta-feira, 4 de junho de 2009

Die Büchse der Pandora - Pandora - A Caixa de Pandora


Lulu é uma personagem muito interessante de ser avaliada, estudada e observada. Uma jovem radiante, sedutora e escancaradamente sensual que é inconscientemente responsável pela ruína de seus amantes e vítima da exploração daqueles que se aproveitam de sua beleza e ingenuidade. Uma jovem sedutora pela química resultante de um forte sex-appeal aliado a um ar de garota infantil, quase inocente. A mistura de viço, inocência juvenil e beleza assombrosa será responsável pela derrocada de Lulu.

Lulu (Louise Brooks ) está cercada por pessoas estranhas e do mais duvidoso caráter e sentimento, entre eles Schigolch (Carl Goetz), um velho imoral que finge ser pai da jovem para explorá-la como prostituta. O trapezista Rodrigo Quast (Carl Raschif) que no decorrer da história tenta extorqui-la. Ludwig Schoen (Fritz Kortner), influente dono de jornal que está noivo da filha do Ministro do Interior e que acaba por romper seu noivado para se casar com a coquete.

O dramaturgo Alwa (Franz Lederer) filho de Schoen que é completamente apaixonado por Lulu. A condessa lésbica Geschwits (Alice Roberts) que pela linda jovem é capaz de tudo.
Como já dito antes, Lulu lentamente levará a ruína um por um dos personagens que a cercam. Começando por Ludwig Schoen, o dono de jornal que a noite de seu matrimonio com Lulu cometerá suicídio por ciúmes da moça.
Acusada pelo assassinato do marido a jovem coquete consegue fugir juntamente o filho do falecido noivo. Alwa acabará enveredando pelo submundo das drogas e jogatina para manter Lulu escondida da polícia, se tornando um farrapo humano.
Outro personagem que será totalmente aniquilado nessa história será condessa Geschwits, que por amar Lulu se envolverá num crime para defende-la. Ao que tudo indica a condessa Geschwits será acusada de assassinar O trapezista Rodrigo Quast. O que nao passará de uma armação Schigolch para livrar Lulu da extorsão.

Nessa trama toda, Lulu quase será vendida para Cairo como prostituta, mas conseguirá fugir junto com Alwa e Schigolch, para Londres. Lá, os três se vêem em extrema miséria e Lulu decide se prostituir. Consegue seu primeiro cliente mas, afeiçoado por ele, não tem coragem de cobrar pelo seu serviço. Mal sabia que estava caindo nas garras de Jack, o estripador.Este é um filme caracterizado pelo puro realismo alemão e considerado um dos clássicos do cinema mudo e pelo magnifico trabalho do diretor Georg Wilhelm Pabst.

A condessa Anna Geschwitz é considerada por muitos historiadores como sendo a 1ª personagem lésbica do cinema.
História adaptada das "peças de Lulu" de Frank Wedekind. Embora as peças originais se passem em 1888, o ano dos crimes do Estripador, Pabst imagina um cenário fantástico, porém contemporâneo, que parece começar na modernidade de Berlim dos anos 20 e então volta no tempo a uma Londres nebulosa para um cenário de um assassinato que é o primeiro grande insight do cinema no que diz respeito a mentalidade de um serial Killer.

os deuses gregos criaram uma mulher: Pandora.
Ela era linda, encantadora, versada na arte da lisonja...
mas os deuses também deram-lhe ...
uma caixa na qual trancaram todos os males do mundo.
A imprudente mulher abriu a caixa e...
o desastre recaiu sobre nós!
Como uma inocente perseguida,
eu a chamo de Pandora,
porque através dela, todos os males
Se abateram sobre o Dr. Schoen!


Agradeço mais uma vez o blog do Tcinho por fornecer essa preciosidade do cinema mudo e finalizo esse comentário não com um trailer do filme, mas com uma homenagem do grupo OMD a Louise Brooks ( minha música e banda preferida)

DOWNLOADS DO FILME:

pdrbx_1928_RMVB.FORUM.FARRA.BY.Dneil.part1.rar
pdrbx_1928_RMVB.FORUM.FARRA.BY.Dneil.part2.rar
pdrbx_1928_RMVB.FORUM.FARRA.BY.Dneil.part3.rar
pdrbx_1928_RMVB.FORUM.FARRA.BY.Dneil.part4.rar

Senha para descompactar:
http://farra.clickforuns.net




4 comentários:

Emerson Santos disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Caio disse...

O visual do blog ficou legal. :)

Nunca vi A Caixa de Pandora, mas parece mesmo interessantíssimo.

lolyboop disse...

oi tudo bem baixei esse mas não consigo extrair pede uma senha plis me ajude bjus

lolyboop disse...

nossa junia amei seu blog já estou seguindo o filme sem palavras adoreiiiii bjus