segunda-feira, 11 de maio de 2009

"Quanto Mais Quente Melhor" - Some Like It Hot,


Com certeza “Quanto Mais Quente Melhor” é a melhor comédia de todos os tempos e um filme atemporal. Ele suplanta o tempo: no passado, no presente e no futuro.
Pode um filme resistir a tanto tempo como um dos primeiros da lista? Sim. Com “Some Like It Hot” isso ocorreu.
A atuação de Jack Lemmon e Tony Curtis estão perfeitas como dois músicos desempregados que vivem de “bicos” tocando na noite da velha e perigosa Chicago de Al Capone.
Em uma dessas noites ambos testemunham um massacre promovido por mafiosos e são obrigados a se disfarçarem de mulher e ingressar em uma orquestra feminina que irá percorrer a Flórida. Quilômetros de distância do perigo que os cercavam em Chicago.
Tony Curtis (Josefine) e Jack Lemmon (Dafine) encontram-se agora num paraíso, cercados por belas e sedutoras mulheres. Logo de cara ambos se encantam com a doce Sugar Kane, (Marilyn Monroe) que com ar sedutor e ao mesmo tempo angelical consegue derreter até um iceBerg. Sugar assim como os dois rapazes ingressa na banda também fugindo, mas não de mafiosos ou policiais. Mas sim dos dissabores amorosos que vivera com homens pouco atenciosos e românticos e que segundo ela só a fizera sofrer.
O Desenrolar do filme é uma deliciosa comédia muito inteligente e sedutora com cenas divertidíssimas como as vividas por Dafine e seu apaixonado milionário, Osgood Fielding III (Joe E. Brown).
Curiosidades que são Interessantes destacar em Quanto Mais Quente Melhor:
O massacre mostrado no filme realmente existiu só que promovido por AL Capone. O crime aconteceu em uma garagem e abalou os E.U.A., envergonhando Chicago. O Crime até hoje é conhecido pelos americanos como St. Valentines Day Massacre ou O Massacre do Dia de São Valentim.
Outro fato que passou despercebido aos olhos de muitos brasileiros foi uma versão mais atual de Os Ricos Também Choram produzida pelo SBT, no ano de 2005, onde o ator Celso Bernini fazia o papel de Hugo (Josefina) uma referência ao clássico “Quanto Mais Quente Melhor”.
Segundo A. Summer em seu livro “A Deusa, As vidas Secretas de Marilyn Monroe”, o comportamento de MM durante as gravações de Quanto mais quente Melhor ultrapassou todas as suas deliqüescências anteriores. O diretor Billy Wilder, começava uma sofrida empreitada de quatro meses. Ela aparecia às seis da tarde para compromissos marcados para a hora do almoço.
A publicidade do filme descrevia Curtis e seu co-protagonista, Jack Lemmon, como “os amigos do peito de Marilyn”. No estúdio, porém, as coisas eram bem diferentes.
Atualmente faz parte da lenda cinematográfica o modo como Marilyn levou Curtis e Lemmon ao quase desespero com intermináveis atrasos e a capacidade de decorar o mais simples dos diálogos. Uma fala de três linhas sessenta e cinco tomadas para ficar pronta. Numa ocasião, irritada, ela

atirou um copo de champanhe em Curtes. Ele mais tarde, falaria sobre a “arrogância maldosa” e “vingatismo egoísmo” de Marilyn. Também foi que foi Curtes que, ao fazer um comentário distraído durante a exibição de uma série de copiões, deixou gravado para a posteridade seus sentimentos em relação ao símbolo sexual do mundo. “Beijar Marilyn”, disse, “é como beijar Hitler”
Durante as filmagens de Quanto Mais Quente Melhor até o diretor Wilder ficou doente, quando tudo terminou declarou “Estou comendo melhor. Consegui dormir pela primeira vez em quatro meses.
Hoje Billie Wilder diz: “Ela era um gênio absoluto

como comediante, com um senso extraordinário de diálogos cômicos. Um dom de Deus. Acredite-me, nos últimos quinze anos houve uma dezena de projetos de filmes que chegaram a mim em que pensei: Não vai funcionar; precisaremos de Marilyn nele. Ninguém mais está naquela orbita
"
Sejam quais forem as especulações relacionadas a “Some Like It Hot”, o importante é que Billy Wilder o diretor da película, entrou para a história do cinema com um dos mais fantásticos e espetaculares filmes.
Download de "Quanto Mais Quente Melhor"
Quanto_Mais_Quente_Melhor.part1.rar
Quanto_Mais_Quente_Melhor.part2.rar
Quanto_Mais_Quente_Melhor.part3.rar
Quanto_Mais_Quente_Melhor.part4.rar


3 comentários:

Pedrita disse...

esse filme é muito bom mesmo. beijos, pedrita

Unknown disse...

parece ser bom, só de ver os comentários.............

Anônimo disse...

Links offline