terça-feira, 26 de maio de 2009

Public Enemies



Public Enemies (Inimigos PúblicosBR) é o mais novo projeto de Johnny Depp e Christian Bale. O filme é dirigido por Michael Mann e tem o roteiro baseado no livro Public Enemies: America's Greatest Crime Wave and the Birth of the FBI, 1933-34, de Bryan Burrough.
Vi o cartaz promocional deste mais novo filme de Johnny Depp
e Christian Bale e fiquei curiosa. Gosto muito filmes que retratam gangsters da década de 30 especialmente em Chicago, Covil de AlCapone. Mas vou ter que esperar até Julho deste ano para matar minha curiosidade e comentar sobre o filme. Desde já, fico feliz em saber que vem algo novo por ai com Johnny Depp.
Adorei aquele sorriso sínico de canto de boca exibido no trailer.
Jony Deppe vai encarnar um bandido que realmente existiu na história Americana, John Herbert Dillinger. Um ladrão de bancos americano, considerado por alguns como um criminoso perigoso, e por outros idolatrados como um Robin Hood do século XX. Isto porque muitos americanos culpavam os bancos pela depressão dos anos 30 e Dillinger só roubava bancos.
Dillinger ganhou o apelido de "Jackrabbit" por suas fugas da polícia e rapidez dos assaltos. Além disso, era uma figura atlética, tendo sido considerado um bom jogador de beisebol quando estivera na prisão.
Suas ações, assim como outros criminosos dos anos 30, como Bonnie e Clyde e Ma Barker, dominaram a atenção da imprensa, que começou a chamá-los de "inimigos públicos" (public enemy), entre 1931 e 1935, época em que o FBI se desenvolveria e tornar-se-ia mais sofisticado.
Amo essas biografias e aproveitando o gancho indico para quem estiver lendo este post: Assassinato de Jasse James e Ned Kelly, . ambas histórias que narram a perseguição da polícia bandidos famosos na história.
Mais informaçoes no blog do André (Você Viu? Eu Tambem)



Um comentário:

Caio disse...

Um dos mais aguardados do ano. Michael Mann é um dos grandes diretor em atividade, e essa união com o Depp com certza vai resultar em coisa boa.