quinta-feira, 28 de maio de 2009

GIANT - "Assim Caminha a Humanidade"


Poucos filmes da década de 50 tocaram em assuntos considerados tão polêmicos e até mesmotabus para os americanos quanto "GIANT" ou "Assim Caminha a Humanidade". Com diálogos extremamente revolucionários para época a película aborda com clareza a compra inescrupulosa do território do Texas pelos americanos. A concentração de terra nas mãos de grandes latifundiários e a condição de inferioridade a que foram submetidos os latinos e indigenas neste período.

Com mais de três horas de duração o filme traça a saga de uma família vivendo no oeste dos EUA, os “Benedick”. A película pode ser Dividido em duas partes, na primeira vemos Bick Benedick (Rock Hudson) um barão do gado texano se casando com uma impetuosa jovem de Maryland, Leslie ( Elizabety Taylor). Que devido a sua união, larga a vida tranqüila ao lado dos pais e ruma para o Texas, região completamente estranha para ela. Logo que chega aos domínios dos Benedicks, Leslie conhece a irmã de seu marido Luz Benedick(Mercedes McCambridge), mulher com semblante duro e marcado pela vida no oeste e também Jatt( James Daen). Um peão rebelde da fazenda dos Benedicks que de imediato apaixona-se por Leslie amor que durará por todo sua vida.
A irmã de Bick vem a falecer deixando para Jett um pequena propriedade que por ironia do destino é rica em petróleo.
Já na segunda fase da trama, vemos os filhos de Bick e Leslie adultos e com seus próprios interesses, que não vão de encontro aos desejos do patriarca da família.
O filho Jordan Benedick III(Dennis Hopper) resolve se tornar médico e se casa com uma mestiça local. A filha Jude une-se com um peão da região, ambos querem viver uma vida longe da famosa Reata, propriedade dos Benedicks. E a jovem Luz Benetick II(Carroll Baker) por ironia do destino, tem um espírito altivo da tia e da mãe. Vive sua via como bem lhe convém e acaba tendo um envolvimento com Jett, mas descobre que este nunca esquecera Leslie e que esta sempre será o amor de sua vida.
A história termina com Bick e Leslie olhando seus netos(terceira geração dos Benetick) e refletindo sobre passado, presente e futuro.
Esse foi o ultimo filme de Jemes Dean, que veio a falecer em um acidente de carro logo após as gravações.

Esse clássico do cinema ganhou o Oscar de Melhor Diretor, além de ter recebido outras 9 indicações: Melhor Filme, Melhor Ator (Rock Hudson e James Dean), Melhor Atriz Coadjuvante (Mercedes McCambridge), Melhor Direção de Arte - A Cores, Melhor Figurino - A Cores, Melhor Edição, Melhor Trilha Sonora e Melhor Roteiro Adaptado.
O diretor George Stevens faz justiça à imensidão da paisagem do Texas e de forma incomum para época.
Mais uma contribuição do Blog do Tcinho, sempre atendendo aos meus pedidos raros.

DOWNLOADS DO FILME
Assim caminha CD1. part1.rar
Assim caminha CD1. part2.rar
Assim caminha CD1.part3.rar
Assim caminha CD 1.part4.rar

Assim caminha CD 2. part1.rar
Assim caminha CD 2.part 2.rar
Assim caminha CD 2.part 3.rar

Senha para Descompactar
http://farra.clickforuns.net



14 comentários:

André C. disse...

dOi Junia!
Vi este filme muito tempo atrás, e depois de rever seu comentário, deu vontade de rever, com mais atenção, já que vi uns 20 anos atrás.

Parabéns pelo blog! Você está me deixando com vontade de rever vários clássicos... Que assim seja! Hehehe!

Abraços,
André C.

Dayse disse...

comente os filmes de história que vc fala na sla de aula conosco. Tipo Rainha Maregot, As Bruxas de Salen, Daens, Danton e aquele que vc falou pra assistirmos " o outro lado da nobreza"
bjo
sua aluna Dayse
=)

Caio disse...

Considero o maior épico do cinema americano, e claro, James Dean esteve perfeito.

Belo blog, depois dá uma passadinha no meu. hehe

Blob disse...

Belissímo blog, parabens, continue assim...

Red Dust disse...

Um belo filme. É o mais óbvio de constatar, mas James Dean 'rouba', por completo, o protagonismo a Rock Hudson, quando este pensava ser a estrela em 'Giant'. A narrativa é forte numa saga que abarca os mais diversos sentimentos em conflito.

Fica bem!!!!!

Pedrita disse...

é realmente maravilhoso esse filme. beijos, pedrita

Unknown disse...

Não acredito baixei todas as partes, mas qnd vou extrair , a parte 4 do cd 1 não está funcionando, POR FAVOR Arruma, preciso muito desse filme!
bjooo

Unknown disse...

CD 1 PARTE 4 NAUM FUNCIONA, POR FAVO AJUDE MEEEE

tyz disse...

Oiee a parte 4 cd 1 tá corrompida e tá faltando a parte 4 do CD2 , que pede na hora de extrair, logo tá faltando o final do cd 1 e o final do filme no caso parte 4 cd 2

por favor,arruma eu realmente preciso desse filme!
beijo blog show

Fabrizio disse...

Oi, filme realmente fantástico.Já o tinha assistido e estou tentando baixá-lo por aqui.Também estou tendo o mesmo problema que "Britmax".

jfc disse...

Fabrizio,
A segunda parte do filme é composta pelos cd2 partes 1,2,3 e cd1 parte 4, você poderá descompactá-la, sem problema, indicando o cd1 parte4 quando for solicitado o cd2 parte4, creio que houve erro na sequencia da nomeação dos arquivos.

O arquivo descompactado tem a extensão rmbv do Real Player, se tiver dificuldade para visualizar o filme, tranforme-o para MPG2 com o QuickMediaConverter. O processo é demorado, mas o resultado é bom.

Quanto a primeira parte do filme, também não consegui descompactar, está faltando o cd1 parte 4, visto que este pertence a sequencia de cd2, é o que deduzi visto que funcionou na descompactação dos arquivos que compõem a parte final do filme.

Se você ou outra pessoa interessada pelo filme conseguir solução para o problema, peço o favor de me informar pelo email atlantico.sul@itelefonica.com.br, indicando como assunto o nome do filme.
Grato,
José

jfc disse...

Olá Pessoal!

Encontrei o arquivo que falta para descompactar a primeira parte do filme, foi meio complicado chegar até o local de download, pois são muitas as aramdilhas para que vc adquira alguma coisa, mas com um pouco de paciência e persistência consegui chegar até lá.

O link abaixo é o caminho direto para baixar o que seria o arquivo cd1 parte 4, é só copiá-lo e colar no navegador. Há duas possíbilidades de download: uma rápida e paga e a outra um pouco lenta mas é de graça.

Eu já consegui descompactar as duas partes do filme, espero que vocês também consigam.
Abraços,
JOSÉ

http://rapidshare.com/files/142429875/AsCmHum.cd1.FORUM.FARRA.by.Adrimonte.part4.rar

Anônimo disse...

Olá pessoal,

E como consigo a senha?

Anônimo disse...

Olá pessoal!

Como eu consigo a senha?