domingo, 24 de maio de 2009

Kiss Kiss, Bang Bang - Beijos e Tiros


Continuando na linha dos filmes relativamente mais novos, resolvi comentar outro que poucas pessoas conhecem mas que gostei muito desde a primeira vez que vi. Kiss Kiss Bang Bang de 2005. No Brasil o título do filme foi traduzido como “ Beijos e Tiros”. Para mim essa é uma das comédias mais inteligente e divertidas dos últimos tempos. A história gira em torno de Harry Lockart (Robert Downey Jr) um ladrão incompetente, mas honesto que circula para todo lado com uma arma nas mãos sem saber atirar e Gay Perry (Val Kilmer) um detetive privado sem escrúpulos, extremamente severo e exigente... mas que é absolutamente gay e que faz questão de frisar isso a todo momento.

A história é narrada em flashbacks por Harry e tem seu início quando este e seu comparsa resolvem assaltar uma loja de brinquedos na véspera de Natal. Para azar de ambos o alarme da loja é ativado. Na fuga o parceiro de Harry acaba morrendo e para se ver livre da polícia que o perseguia, Herry acaba por se esconder no meio de um grupo de atores que faziam testes para um papel em Hollywood.
Harry por ironia do destino acaba por ganhar o papel no filme e ruma para Los Angeles, onde conhecesse Gay Perry e reencontra o amor de sua vida Harmony Faith Lane (Michelle Monaghan).
Em meio a toda esse confusão teremos uma jovem morta, cujo cadáver insiste em aparecer nos locais mais inusitados e nos momentos mais inesperados, chegando a ser extremamente cômico.

Para quem pretende assistir ao filme, vale destacar uma das cenas mais hilariantes, quando Gay Perry (Val Kilmer) beija Herry contra sua vontade para disfarçar a polícia.
Val Kilmer durante as gravações absteve-se de bebidas alcoólicas para evitar que Robert Downey Jr tivesse suas “recaídas
Essa foi a estréia de Shane Black como diretor.

3 comentários:

Pedrita disse...

tá pegando o jeito. legal. é difícil mesmo. eu penei no começo. beijos, pedrita

André C. disse...

Oi Júnia!
Obrigado pela visita no meu site. Gostaria de te adicionar lá, posso?
Não sabia do fato do Val Kilmer não ter bebido durante as filmagens, um ponto a mais para este ator que as vezes é esquecido.
E realmente Robert é um excelente ator.

Até,
André C.

Tcinho disse...

ola junia, também tentei achar o filme mas n encontrei ele, mas vou ver se consigo pelo menos o torrent,
sim eu, achei um patrocinador para os blogs confere aqui http://www.cliquebanner.com/?indic=tcinho

e increva o teu , paga bem.
abraços e sucesso, tem o link para se increver no blog do tcinho tb, logo no inicio. abaraços
tcinho