domingo, 24 de maio de 2009

Bandits - " Vida Bandida"



Saindo um pouco da década de 50, resolvi comentar um filme relativamente mais atual ( 2001) e que particularmente gosto muito, “Bandits” o título foi traduzido para Brasil como “Vida Bandida”.
Uma comédia romântica muito original, “Bandits” conta a história de dois ladrões de bancos Joe (Bruce Willis) Terry (Billy Bob Thornton) que resolvem agir de maneira inusitada, realizando uma série de roubos a bancos atacando antes seus respectivos gerentes. Logo eles se tornam mito nos Estados Unidos devido ao sucesso de seus assaltos e também a gentileza com que tratam suas “vítimas”.
Em uma louca coincidência, uma mulher frustrada com sua vida de casada Kate (Cate Blanchett) acaba por cruzar o caminho dos “bandidos” e se integrar ao grupo em busca de emoção. A partir desse momento inicia-se na vida dos três (Joe, Terry e Kate) um triangulo amoroso extremamente divertido

Kate terá aos seus pés dois homens diferentes, mas que juntos se completam. Terry (Billy Bob Thornton) gentil, amável, inteligente, educado e atencioso e Joe (Bruce Willis) o galanteador, conquistador, sensual, ousado e sedutor.

Nos intervalos dos assaltos os dois “bandidos” vivem uma constante tentativa de conquistar o amor de Kate, que por sua vez não consegue definir a quem ama.
Vale destacar que a trilha Sonora do filme é recheada de clássicos dos anos 70, 80 e 90.
Destaque para Beautiful Day do U2 e Just Another com Pete Yorn
Uma das cenas que não dá para esquecer é a de Kate (Cate Blanchett) preparando um frustrante jantar para seu marido ao som de Holding Out for a Hero - Bonnie Tyler, numa coreografia muito divertida.


O final do filme é surpreendente, muito original e divertido. Sei que “Bandits” não é nenhum clássico, mas gosto muito dessa história e da atuação desse trio perfeito.
O filme recebeu duas indicações ao Globo de Ouro, nas seguintes categorias: Melhor Ator - Comédia/Musical (Billy Bob Thornton) e Melhor Atriz - Comédia/Musical (Cate Blanchett)

Para Finalizar, acho que Cate Blanchett está "maravilhosamente" linda, perfeita e encantadora nesse filme. Com sua cabeleira ruiva seu visual extravagante e ao mesmo tempo descontraído passa uma sensualidade hipnotizadora pouco vista em outros filmes da atriz. Vale apena conferir.

4 comentários:

Pedrita disse...

oi júnia, que bom que conseguiu. eu fiquei quebrando a cabeça sobre o que poderia ser. no google chrome tb é um desastre. volto sempre pro internet explorer na hora de editar no final e postar. aí dá certo. vou ler seu post. beijos, pedrita

Pedrita disse...

ah, esse filme não vi. anotado.

dias.Diego disse...

Euu liiii...
deu vontade de alugar...
se todo post q eu ler for alugar um filme, vou ter q atrabalhar so pra pagar a locadora!!

$$$$$$$

ahahahahahaha

André C. disse...

Júnia!
E eu não lembrava o nome e estava ali, um pouco mais para baixo!

Hehehe!

Bjo,
André C.