domingo, 12 de abril de 2009

"Sortilégio de Amor" - Bell, Book and Candle


Já faz bem tempo que assisti ao filme Sortilégio de Amor, eu devia ter pouco mais de 11 anos de idade, mas o engraçado é que literalmente fiquei enfeitiçada pela história da família de feiticeiros que não sabiam chorar e nem amar.
A história de Gillian Holroyd (Kim Novak) e seu gato siamês, Pyewacket é envolvente, a jovem bruxa vive angustiada por saber que feiticeiras não podem se apaixonar e por isso procura se divertir com os sentimentos de algumas pessoas. E é em uma dessas “diversões” que Gillian joga seus “encantos” no noivo de uma ex colega de escola e rival Shepherd Henderson (James Stewart). O noivo Shepherd Henderson, passa a amar a feiticeira a ponto romper com Merle Kittridge (Janice Rule).
Só que o feitiço acaba virando contra o feiticeiro, Gillian se apaixona pelo mortal e pode acabar perdendo seus poderes. Afinal, na história, o feiticeiro que se envolver sentimentalmente com um mortal pode acabar se tornando mortal.
A participação de Jack Lemmon, na história é hilariante e imperdível. Ele está perfeito como um bruxo muito divertido e irmão de Gillian.
O Legal nessa história é o fato da mesma ter servido de inspiração para o seriado “ A Feiticeira. É um clássico que poucos conhecem mas que vale a pena conferir!
Vale lembrar que o filme recebeu 2 indicações ao Oscar, nas seguintes categorias: Melhor Figurino e Melhor Direção de Arte.

Um comentário:

Pedrita disse...

realmente é uma graça esse filme e uma felicidade q alguém se desfez dele em um sebo e fez a minha felicidade e de minha família pq já emprestei pra vários. é bom encontrar pessoas q viram o mesmo que nós e dividir olhares. beijos, pedrita