terça-feira, 7 de julho de 2009

Pink Martini


Para todos aqueles que gostam das trilhas sonoras de cinema, hoje posto um breve comentário sobre a banda Pink Martini, responsável pela reagravação belíssima de músicas como “Amado Mio” do filme Gilda onde Rita Hayworth foi dublada por Anita Ellis na cena em que canta no clube noturno.
Temos também com a banda, Let's Never Stop Falling in Love trilha sonora do filme Sr. e Sra. Smith. A banda é responsavel por vários outros sucessos musicas que admiramos no cinema entre eles Carne Viva, Enfermeira Betty, Josie e as Gatinhas, Tortilla Soup etc. A música "No Hay Problema" foi incluída como música de fundo/setup no Microsoft Windows Server 2003. Além disso a banda marca sua presença no seriado Família Soprano.
Originalmente formado em Portland, Oregon, o Pink Martini fez sua estreia europeia no Cannes Film Festival.
O álbum de estreia do Pink Martini, Sympathique, foi lançado com selo próprio, Heinz Records (depois nomeado Lauderdale’s dog) em 1997. Mais de um milhão e trezentas mil cópias foram vendidas no mundo inteiro.

A banda é composta por doze membros, e foi formada em Portland, Oregon, o responsável por sua criação foi o pianista Thomas M. Lauderdale em 1994. Eles misturam diversos gêneros musicais como a música latina, lounge, música clássica européia e jazz.
No álbum New Year's Eve, 2005, o Pink Martini tocou ao vivo no Arlene Schnitzer Concert Hall em Portland, Oregon. O show foi transmitido ao vivo na National Public Radio's Toast of the Nation, e gravado para um DVD ao vivo e mais tarde transmitido na rede pública de televisão dos Estados Unidos e da França.

Devido a sua formação acima da média (12 membros), a banda teve problemas em encontrar lugares em outras cidades para se apresentar. Com a ajuda do amigo da banda Norman Leyden começaram a se apresentar com várias orquestras atráves do país, conquistando assim mais fãs. No dia primeiro de Junho de 2007, a banda foi a convidada do programa de música Later with Jools Holland, da BBC.
Espero que gostem do vídeo que deixei abaixo e também dos dois CDs que disponibilizo. Deixo para quem se interessar o site oficial da banda http://www.pinkmartini.com/

Sympathique (1997)
Pink Martini - Sympathique [1997].zip
Hang on Little Tomato (2004)
Pink Martini-Hang On Little Tomato [2004].rar





3 comentários:

André C. disse...

Oi Júnia!
Eu adoro trilhas sonoras, sempre compro CDs de filmes. E no blog sempre tento comentar algo quando a trilha ou alguma música me chama a atenção.
Ontem vi Há Quanto Tempo Te Amo, belíssimo.
Vou tentar achar o filme que me indicou aqui em Curitiba.

Bjos!

Dewonny disse...

Olá Júnia!
Muito bom teu blog sobre cinema, comentei em outros post aí, indiquei no meu: http://www.cinedewonny.blogspot.com
Quando puder, me visite tbm!
Abraço e parabéns pelo trabalho!
Diego!

Victor S. Gomez disse...

Tenho o filma gilda. gosto muito de Rita Hayworth. bj